Rádio Luanda Online

A Rádio Nacional de Angola , também conhecida como "RNA", é uma empresa de radiodifusão pública da República de Angola, fundada em outubro de 1977, cuja sede situa-se em Luanda. A RNA opera cinco estações de rádio na capital (Canal A, Rádio N'Gola Yetu, Rádio Luanda, Rádio FM Estéreo, Rádio 5, Rádio Cazenga, Rádio Escola e Rádio Viana), dezoito estações regionais (uma por província) e uma estação de rádio internacional (Serviço Internacional).

A Rádio Nacional de Angola possui uma rede de emissores que permite cobrir todo o país, na modulação em frequência (61 frequências FM, principalmente nas grandes cidades), em ondas médias (23 frequências) ou em ondas curtas (10 frequências). A RNA também controla trinta centros de transmissão e um centro de formação.

Como estação de serviço público, a Rádio Nacional de Angola tem como objetivo garantir a liberdade de expressão e o direito à informação e difundir os diversos aspetos do povo angolano, sua cultura e hábitos.

As emissões da Rádio Nacional de Angola são feitas na maior parte das vezes em português, e também possui programas nas línguas nacionais, como o kikongo, quimbundo, côkwe, umbundu, cuanhama, lingala etc.

Actualmente, a RNA é uma das emissoras mais escutadas no país, e o seu sinal já é transmitido a partir da internet, o que permite a comunidade angolana no exterior, acompanhar as principais notícias e lançamentos musicais do país.

View artigos301's Full Portfolio